terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uniquely Eccentric

Ninguém melhor do que o Raoni, dono do lindo Celta que ilustra essa matéria, para saber o quanto incomodei para fazermos um ensaio do seu carro para estrear o blog. E dentre os vários empecilhos que surgiram no caminho, eis o mais agravante: nós não tínhamos uma boa câmera e muito menos um bom fotógrafo automotivo. Foi então que nosso amigo Vicenzo Bolzani chegou de Poa pra visitar seus familiares e não demorou muito pra ele receber nosso convite para participar do projeto. Mas como que o Vicenzo iria ajudar? Resposta simples: o cara é fotógrafo profissional, já clicou para o DKC, tem como hobby fotografar no ramo automotivo e ainda por cima é apaixonado por carros!

Resumindo a história, depois de muita correria e de lavar o carro em dez minutos para as fotos, tudo deu certo e o ensaio ficou perfeito conforme mostra a matéria abaixo.

_MG_5581

Nosso amigo e colaborador Raoni ainda não tinha seu próprio carro quando começou a gostar do representante de entrada da Chevrolet, o Celta. Modelo no qual ele aprendeu a dirigir. Segundo o dono, o projeto sempre foi ter um Celta baixo, fosco e com estilo de sobra pra suprir seu desejo por exclusividade.

O sonho se aproximou da realização quando sua irmã adquiriu um Celta VHC 2007 4P. Mas como o carro não era seu, ele não podia fazer todas as alterações que queria. E assim Raoni percebeu que estava na hora de ter seu próprio carro para poder deixá-lo do jeito que satisfizesse seu desejo por exclusividade.

Foi então que entrou em cena o Celta VHC 2003 preto que ilustra nossa primeira matéria do Great Toy Dreams.

O plano era o seguinte: carro baixo com conforto e exclusividade.

ok (2)

ok (3)_MG_5662

Buscando satisfazer seu desejo, Raoni logo adquiriu um jogo de rodas aro 14 para substituir as originais aro 13. “Rodei cerca de seis meses alto e com as rodas 14. Nesse intervalo juntei toda grana que podia para adquirir um sistema de suspensão rebaixada, um kit xênon e legalizar as alterações feitas no carro para evitar multas.”

Com a grana necessária na mão, o Celta logo recebeu um jogo de molas e amortecedores preparados da marca Castor, feitos sob medida para o Chevrolet, e xenon 6.000k nos faróis principais e 10.000k nos faroletes. Feitas as alterações, o carro foi levado para vistoria do Inmetro e hoje roda com todas as modificações legalizadas conforme manda a lei. E como um dos objetivos era primar o conforto, foram instalados direção hidráulica e vidros elétricos.

ok (4)_MG_5511_MG_5510

Depois de ter rebaixado o carro, Raoni recorreu a várias aparências buscando sempre que seu carro se diferenciasse dos outros. Dividindo opiniões por onde passava, rodou com rodas aro 13 pintadas de rosa, depois de verde e até de laranja. “Sempre busquei diferenciar o meu carro dos outros. Não escondo que meu desejo é deixar o Celta o mais exclusivo possível. Já até perdi a conta de quantas vezes instalei e retirei as películas dos vidros”, brinca ao comentar sobre porque fez tantas alterações no visual do carro.

ok

Mas o desejo por deixar o carro fosco era grande, porém esbarrava na falta de profissionais qualificados na cidade. Foi então que Raoni convenceu Nathan – outro maluco por carros – a fazer a plotagem do carro em preto fosco. “Ele foi o único que realmente botou a cara e fez o serviço. E no final ficou show, exatamente como eu queria!” conta Raoni sobre a dificuldade em encontrar serviço qualificado no interior do estado.

_MG_5616_MG_5636

_MG_5651_MG_5660

Agora com o carro fosco, suspensão baixa e com conforto, faltava o jogo de rodas que ele julga ser o modelo que mais combina com o Celta, as rodas do Astra. Calçadas com pneus 195/50 as novas redondas foram muito bem vindas para aprimorar ainda mais o visual desse excêntrico celta santo-angelense.

_MG_5649

_MG_5716_MG_5662

_MG_5695

E você acha que o projeto acabou por aqui? “Ainda quero apimentar o motor dele. Sonho com o motor 1.8 da Montana ou quem sabe um turbo futuramente. E claro também quero aprimorar o sistema de áudio” conta Raoni sobre seus planos com o seu brinquedo fosco que chama atenção por onde passa.

_MG_5489_MG_5518_MG_5510

_MG_5491ok (6)_MG_5494_MG_5503

_MG_5603_MG_5628

_MG_5734

_MG_5744

5 comentários:

  1. Show de bola a matéria, blog bem organizado, gostei!

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom... Parabéns, tá estiloso ;)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lucas!! To vendo ai uma veia jornalistica! Parecia que eu tava lendo uma reportagem mesmo! Show de bola, e as fotos são lindas, poe esse projeto ai em andamento e manda bala! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Brother, texto muito bem escrito e as fotos perfeitas! Parabéns mesmo! Vai locão que tu ta no caminho certo! Abraço

    ResponderExcluir